Após uma troca de tiros entre facções rivais, policiais militares realizaram um cerco no conjunto Viveiros, em Feira de Santana, na manhã de hoje (9), para contê-las e prender suspeitos. Durante a operação, houve um confronto com os policiais, na qual dois homens morreram e após diligências dois foram presos.
De acordo com o subtenente Amorim, da Rondesp Leste, a guarnição foi acionada para dar apoio aos policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo ele, os homens estavam disputando pontos de drogas. A morte de um dos integrantes de uma facção também motivou o tiroteio entre os dois grupos.
As duas pessoas que morreram durante o confronto com a polícia ainda foram socorridas pelos PMs para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram. Os nomes ainda não foram divulgados.
Felipe Castro Cruz, 18 anos, que segundo a polícia estava com uma pistola Taurus ponto 40, com treze cartuchos, foi preso e apresentado na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias. Segundo o subtenente, ele foi preso ao ser visto pelos policiais saindo de um esgoto na Expansão Feira IX.
Inicialmente ele se identificou com o nome de Fernando, mas em seguida teve a identificação confirmada na delegacia como Felipe, um dos envolvidos na ocorrência do Viveiros.
O segundo preso foi identificado como Tiago César Carvalho Gomes, 31 anos, morador no Conjunto Feira IV, onde também houve diligências policiais como parte da operação.
Mín. 20° Máx. 38°