Santo Estevão Santo Estêvão
Escola Técnica de Enfermagem Diamantina completa 10 anos em Santo Estevão; Formatura de mais uma turma acontece no próximo dia 19/02
.
16/02/2022 21h28 Atualizada há 3 anos
Por: Correio

A Escola Técnica de Enfermagem Diamantina tem cumprido sua missão de transformar vidas através da educação. “Com um programa arrojado e de alta qualidade, o aluno é lapidado como diamante bruto, que consegue chegar a um lindo e valioso anel de diamantes”, frisou Claudia Lima, diretora da instituição. “Nossa escola tem como meta formar alunos capacitados para ingressar no mercado de trabalho com diferencial: na humanização da assistência, na técnica e conhecimento cientifico”, completou.

Ainda de acordo com a direção, a Diamantina está sempre em processo de transformação no que concerne às dinâmicas de ensino para estar sempre atualizada no mercado de trabalho. “Estamos sempre acrescentando disciplinas, habilidades e competências necessárias que o mercado pede”, pontou a diretora Cláudia.

Os alunos formados tiveram alto índice de empregabilidade e a Escola  é reconhecida como referência de ensino na sua área na região.

Continua após a publicidade

Com professores qualificados, que sempre estão realizando capacitação pedagógica para melhoria do aprendizado dos seus alunos, a Escola está chegando à 14ª turma formada, e tem em curso até a 29ª turma.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

“Fizemos varias parcerias com a  Prefeitura de Santo Estevão, Prefeitura de Ipecaetá, Clinica de Hemodiálise de Santo Estevão, Clínica Médica Pró Saúde e várias farmácias parceiras e agora estamos em negociação com um convenio com a Prefeitura de Rafael Jambeiro”, pontuou Cláudia Lima.

Além de oferecer um alto padrão de ensino, a Diamantina também executa projetos de responsabilidade social com ações voltadas para a  comunidade a exemplo de participação em várias feiras de saúde, ações de educação e palestras para comunidade.

“Nossa formatura será no dia 19/02/2022, às 18 horas no Centro de Eventos Professora Tereza Maria Silva Gesteira, na Av. Getulio Vargas,  em Santo Estevão. Devido a pandemia a entrada será restrita. Teremos como Patrona a  Enfermeira Lúcia Aparecida Barbosa S. C. de Souza (Coordenadora de Enfermagem da Clinica de Hemodiálise) e Paraninfa Enfermeira Silvia Quelli (Professora) e as formandas Greice Quely da C. Sacramento, Atiara Santos, Genilda Santos, Adriana da Costa O. Barbosa, Edna dos S. Ramos, Valdinéia S. Bispo, Quércia M de Jesus, Valdirene C. da Silva, Regiane de O. M Lima, Irla de Oliveira, Lilian dos S. Argolo, Eliana A. Barbosa, Queila C de Souza, Jaqueline C. de Jesus, Clara dos A. Santana”. 

“A Diamantina veio para agregar serviços e desenvolvimento para a cidade de Santo Estevão e região. Agradecemos o acolhimento da cidade e dos nossos parceiros”