A jovem moradora do bairro Tomba, Émile Andressa Borges, trabalha na área de desenvolvimento. Ela é uma dos participantes do curso de capacitação na área de tecnologia ofertado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do projeto Qualifica Feira. A certificação ocorreu na última semana.
“Este curso foi uma oportunidade que me abriu um leque de oportunidades e me fez pensar além do que eu já sei e evoluir em conhecimento. Estou mais preparada para atuar na minha área”, disse Andressa.
O curso sobre sistema web e aplicativos utilizando a ferramenta no-code [em português significa “sem código na nuvem”] foi ministrado pela empresa Softweel.Dos 37 participantes 17 deles assistiram as aulas de forma presencial.
“Essa é uma tecnologia nova que permite a pessoas que não são especialistas na área de tecnologia a resolver soluções tecnológicas, aplicativos e sistemas, tendo a possibilidade de ingressar no mercado trabalho com facilidade”, destacou Adenor Barbosa, gerente executivo da empresa.
Mín. 20° Máx. 29°