Geral Geral
Ondas de até 2,5 metros podem atingir o litoral do Rio até domingo
Chuvas causaram alagamentos e deslizamento na cidade durante a noite
15/04/2022 08h40
Por: Correio Fonte: Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Após fortes chuvas que ocorreram na noite desta quinta-feira (15) no município do Rio, foram registrados alagamentos, quedas de árvores e um deslizamento de terra na Rua Cândido de Oliveira, altura do número 68, no Rio Comprido, zona norte da cidade. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil  foram ao local.

O mar ficou de ressaca e ondas de até 2,5 metros podem atingir o litoral do Rio até o próximo domingo (17). O alerta é do Centro de Hidrografia da Marinha.

No Rio Comprido, a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) foi acionada e engenheiros do Instituto de Geologia do Rio (GEO-Rio) seguiram para o local para avaliar a situação.

Continua após a publicidade

Em Vila Isabel, também na zona norte, houve queda de árvore sobre a rede elétrica na Rua Padre Champagnat, altura do número 31. Outra queda de árvore ocorreu na Rua Barata Ribeiro, altura da Rua Ronald de Carvalho, em Copacabana.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Ventos fortes foram registrados na Marambaia, na zona oeste do Rio, com as rajadas de vento atingindo a velocidade de 65 km/h, e no Forte de Copacabana, com 64,8 km por hora.

Segundo o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva atuam sobre a cidade, principalmente sobre as regiões no entorno do Maciço da Tijuca.