Neste domingo, 8, é comemorado o Dia das Mães. É no parto o primeiro encontro entre mãe e filho. No prazer da maternidade elas vivenciam uma mistura de sentimentos: insegurança, felicidade, esperança e o amor. É o caso de Maria Rayani, mãe de primeira viagem, que no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) vive momentos de superação ao acompanhar a pequena Pérola Vitória.
“Tive uma gestação tranquila, mas já no final apresentei complicações e tive que fazer uma cesárea de emergência. Hoje estou no método Mãe Canguru junto a minha filha para que ela adquira o peso necessário”, relata.
Há 30 dias no Mãe Canguru, ela não esconde a ansiedade em ir para casa e comemorar o seu primeiro Dia das Mães com sua filha nos braços. “Já está tudo organizado para receber minha pequena”.
Aos 15 anos, Jennifer Santana deu entrada no Hospital da Mulher no dia último dia 14 e recebeu os primeiros cuidados para um parto seguro. “Fui submetida a uma cesariana porque meu bebê estava com restrição de crescimento e o médico disse que ele poderia se desenvolver fora do útero. Estou muito feliz porque está tudo bem com a gente”.
Quem também vai festejar seu primeiro Dia das Mães é Adryele dos Santos Brito, que também teve parto prematuro e aguarda no hospital o filho atingir o peso adequado para a alta médica. “Estou muito ansiosa para comemorar o meu dia”.
Mín. 21° Máx. 29°