O jovem empreendedor Mateus Pereira Souza, de 21 anos, criou uma plataforma gratuita de guia comercial para ajudar as pequenas empresas de Santo Estêvão a venderem seus produtos pela internet.
A iniciativa busca amenizar o impacto econômico das restrições para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covd 19) na cidade. Mesmo sem casos confirmados da doença, um decreto da prefeitura determina que restaurantes, bares e lanchonetes fiquem fechados.
Com a empresa Santis Agora comunicações, o Jovem já desenvolvia plataformas semelhantes antes da pandemia para atender restaurantes, bares e pizzaria. Com o cenário atual de quarentena, Mateus buscou ajuda de parceiros para oferecer o serviço do Santis em Casa gratuitamente a pequenos negócios de Santo Estêvão.
“Estamos muito preocupados com o comércio da cidade. Sabemos que diversas pessoas dependem dele para sustentar as suas famílias e estamos tentando meios de ajudar o comércio através da tecnologia, e as redes sociais podem ser um grande aliado nesse momento difícil”, afirmou Mateus.
O empreendedor que deseja ter o seu trabalho divulgado no guia comercial “Santis em Casa" deve enviar um e-mail para Santisemcasa@gmail.com com informações sobre o serviço prestado, logomarca e telefone.
Mín. 20° Máx. 27°