Geral Geral
Força Nacional vai apoiar a Funai em terra indígena no Amazonas
Os policiais militares trabalharão por 30 dias, a contar de hoje
09/08/2022 08h35
Por: Correio Fonte: Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada a atuar em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), na Terra Indígena Camicuã, no estado do Amazonas. A portaria do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), que estabelece a medida, está publicada no Diário Oficial da União  desta terça-feira (9).

Os policiais militares trabalharão por 30 dias, a contar de hoje, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e na segurança das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado.

"O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do MJSP”, diz ainda portaria assinada pelo ministro Anderson Torres.

Continua após a publicidade

A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991 . A demarcação administrativa foi realizada pela Funai. A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade