Os moradores da comunidade rural de Varzea Nova II foram surpreendidos no final da tarde da última quinta-feira (22) por uma dupla de assaltantes. Eles tomaram uma moto e vários celulares.
De acordo com uma proprietária de bar, que prefere não ser identificada, somente em seu comércio os ladrões levaram dois aparelhos. “Chegaram pedindo o dinheiro do caixa, apontando armas”, conta. “Meus netos estavam comigo na hora, são crianças e estão assustadas. Estou prestes a desistir de ter comércio em zona rural devido a insegurança”, desabafa.
Ainda segundo os moradores, próximo ao bar de Luciano, na Várzea Nova II, a dupla tomou uma moto de assalto. Moradores tentaram bloquear o caminho na tentativa de evitar fuga. “Eles caíram mas conseguiram levar a moto e celulares de vários moradores”, conta outra vítima.
A maioria das vítimas, de acordo com os moradores, foram operários que voltavam da fábrica de calçados após o dia de trabalho. “Por onde eles passaram tomaram os aparelhos, queriam dinheiro, foi um susto para todos nós”, conta outro dono de bar da localidade.
PM intensifica rondas rurais | A reportagem do Correio da Cidade conversou com o Major Jovino Jarbas, Comandante da 57ª Companhia Independente de Polícia Militar, que afirmou estar ampliando o número de rondas policiais em áreas rurais. “Nós temos esse roteiro como intensificação de policiamento, mas o que acontece é que muitas vezes as vítimas demoram de avisar à polícia e são essas informações que nos ajudam muito no direcionamento do reforço. As pessoas podem nos visitar em nossa Unidade Operacional para tratarmos de forma personalizada de cada caso”, explicou.
A parceria também entre a sociedade e a polícia com o intuito de ajudar nas investigações foi defendida pelo delegado de Polícia Civil de Santo Estevão, Dr. Felipe Vitigg, ao reforçar que a delegacia deve ser um local onde o cidadão confie para ajudar a elucidar casos, dando informações corretas e importantes. “A questão da segurança pública é um direito de todos mas também é um dever. Precisamos ajudar a polícia”, disse. (leia aqui a entrevista)
Mín. 20° Máx. 28°