O estudante Pedro Victor Nobre, 18 anos interpretou Jesus Cristo durante a encenação da Via Sacra, que aconteceu na noite desta sexta-feira (23), em Santo Estevão.
Pedro conta ao Correio da Cidade que ensaiou para a apresentação durante dois meses. “Os ensaios aconteciam duas vezes na semana fazendo todo o percurso da apresentação”, contou.
Ainda de acordo com Pedro, ele foi chamado por uma das coordenadoras do evento católico para atuar este ano. Em 2017, o estudante havia interpretado o apóstolo Pedro.
“O maior desafio tem sido a força dramática que tenho que colocar em prática. As expressões faciais, que transmite o que o personagem está sofrendo é a parte mais difícil”, revelou.
Para Pedro Nobre, a sensação de participar como Jesus Cristo é algo que emocionou desde os ensaios até a apresentação. “Nos ensaios eu chegava a me emocionar diversas vezes. O mais interessante é ver a emoção passada para as pessoas e a criatividade e talento dos organizadores”, frisou.
Pedro teve que ler bastante sobre o personagem, além de assistir muitos filmes. O ator, que é de família católica, se sentiu honrado em ter um papel como esse na cidade onde mora. “Mesmo de sabendo todo o roteiro da peça, a cada ensaio era uma descoberta. A cena que Jesus consola as mulheres que o defende, é a parte que mais o comove. “As mulheres que estão ali fazem o papel muito bem, a gente ver a expressão de tristeza em seus rostos”.
O evento religioso começou por volta das 19h, da Praça Cezílio Pires de São Bernardo, na Getúlio Vargas, onde na encenação, Jesus é condenado a morte e finalizou na Praça da Bandeira, em frente à igreja Matriz, onde aconteceu a crucificação e ressureição do personagem.
Mín. 20° Máx. 28°