Líderes e participantes da iniciativa Ecossistema Local de Inovação se reuniram para discutir ideias e projetos para os 200 anos da Princesa do Sertão – este ano, o município vai completar 199 anos de emancipação política. O encontro ocorreu no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, na manhã desta quarta-feira, 17.
Segundo uma das organizadoras da iniciativa, Leidiene Queiroz, a reunião ocorre quinzenalmente com objetivo de estruturar ações inovadoras para curto, médio e longo prazo.
“Nos reunimos para pensar no desenvolvimento de uma cidade inteligente. Unimos forças com diversos atores para fazermos essa transformação”, afirmou.
Uma das entidades vinculadas ao projeto é o Instituto Pensar Feira, que visa atender a problemas de interesse coletivo e promover o desenvolvimento sustentável.
Além disso, agentes da educação e da segurança pública também marcaram presença no evento, discutindo ações para fomentar a capacitação dos cidadãos e medidas para implementar mais segurança.
Os participantes ainda conheceram o equipamento ZKP4-Quinto, tecnologia presente no planetário do Museu Parque do Saber que contribui com a inovação e cultura do município.
A iniciativa Ecossistema de Inovação Feira de Santana foi idealizada pelo Sebrae e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Mín. 21° Máx. 29°