Do lado de fora é possível sentir o cheiro de comida boa. Pouco antes das 11h uma fila está formada em frente ao Restaurante Popular, no Centro de Abastecimento. O preço é também convidativo: com apenas R$ 2 é possível aliviar a fome.
São mil refeições servidas diariamente.O cardápio é variado e balanceado com as quantidades necessárias de nutrientes, a exemplo de carboidratos, proteínas e lipídios.A combinação feijão, arroz, carne e salada não falta no prato e ainda é acompanhado por um copo de suco e a sobremesa, seja um quebra-queixo ou docinho de banana.
O mototaxista Itamar de Araújo, 52 anos, diz que diariamente vai ao Restaurante Popular atraído pela comida gostosa e o baixo custo."Economizo tempo e dinheiro", comentou após se deliciar em um prato de carne cozida com verduras, moqueca de ovos, salada de repolho, feijão e arroz.
“Com o custo de apenas R$ 2 o cidadão recebe uma refeição balanceada, elaborada por nutricionistas que acompanham também a produção”,diz o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.
O chefe da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional e Inclusão Produtiva, Georgeton Rios, ressalta quea Prefeitura de Feira assume em 70% o custo de cada refeição.
“A finalidade do programa é minimizar a insegurança alimentar das pessoas em situação de vulnerabilidade. Nos últimos meses observamos que essa demanda aumentou. Atribuímos às dificuldades econômicas das pessoas e o desemprego”, observa.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, e é administrado pela empresa JS Restaurante.
Mín. 21° Máx. 29°