Olhares surpresos e atentos, cores, sorrisos e concentração. As apresentações dos estudantes das escolas municipais no palco da Flifinha prendem a atenção dos pequenos visitantes e também dos adultos. É o momento mágico em que a leitura ganha novas nuances, se colore ainda mais pela criatividade dos professores e ganha vida pela graça e desenvoltura das crianças.
Diversas unidades de ensino se revezam na programação do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs) que este ano chega à sua 15ª edição.A Escola Municipal Regina Vital levou os gêneros textuais com muitas cores e personagens nas apresentações.
O típico cordel, gênero empolgante do Nordeste, ganhou ainda mais graça e surpresa com as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Paulo Cordeiro e Judite Alencar Marinho que fizeram declamações. Já o CMEI Irma Rosa de Lima Caribé Amorim levou as parlendas revestidas de pura animação.
E não poderia faltar a música, expressão artística que sempre emprestou melodia e vivacidade à literatura. Um sucesso a apresentação da banda Os Soares que surgiu nas aulas de artes do professor João Campos na Escola Municipalizada Reverendo Severino Soares. Foi também a aposta das unidades de ensino Adenil Falcão e Nilton Bellas Vieira.
A programação da Flifinha segue até esta sexta-feira, 2, no palco exclusivo do Festival. Para conferir toda a programação, acesse as redes sociais da Feira do Livro (@flifsoficial) e também da Secretaria Municipal de Educação (@seducfsa).
Mín. 21° Máx. 29°