Declamação de cordel, bando anunciador, hino à Feira, música e dança fizeram parte das apresentações dos estudantes da Escola Municipal Regina Vital durante o “Sarau Maria Quitéria”, nesta quinta-feira, 16. O Mercado de Arte Popular foi palco destas e outras homenagens para a Princesinha do Sertão, que completa 189 anos de emancipação política neste domingo, 18.
A estudante Lara Sophia Teles, do 4º ano, dançou a canção “Princesa Dos Olhos D'água", de Daniela Mercury. A garota contou que também sabe o hino da cidade “de cór”.
“Eu amo minha cidade, por isso foi muito legal poder me apresentar. Gostei muito de passear hoje e conhecer o Mercado de Artes”, contou Lara Sophia Nobre Teles, do 4º ano.
As apresentações da escola destacaram aspectos culturais marcantes da cidade, como o cordel. Estudantes do 5º ano declamaram o cordel “Feira de Santana, cidade princesa!”, de Jurivaldo Alves e Patrícia Oliveira.
O Bando Anunciador também foi levado para o palco do Mercado, desta vez composto pela animação dos alunos do 2º ano da Escola Vital. E, claro, o hino à Feira de Santana não poderia ficar de fora, as vozes jovens e delicadas dos estudantes do 3º ano da unidade escolar deram o tom ao canto solene.
A plateia contou com a participação de um público especial, pois foi composta, na sua maioria, por estudantes das Escolas Municipais Josenita Nery (Aviario), Acioly da Silva Araújo (Muchila) e Maria Antônia da Costa (Santa Mônica).