Geral Bahia
Mais de 500 atendimentos de saúde realizados em Bonfim de Feira
Moradores do distrito de Bonfim de Feira aproveitaram a manhã desta sexta-feira, 15, para receberem os serviços ofertados na Ação Global de Saúde e...
16/09/2022 17h10
Por: Correio Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

Moradores do distrito de Bonfim de Feira aproveitaram a manhã desta sexta-feira, 15, para receberem os serviços ofertados na Ação Global de Saúde e Comunidade. No total, 578 atendimentos foram realizados. A iniciativa é da Prefeitura de Feira, por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e da Mulher. 

Rose Oliveira conta que ganha o seu sustento lavando roupas, mas há três meses sofria com dores no braço direito por consequência de uma queda no trabalho. Ela aproveitou a ação de saúde para obter uma avaliação médica. “Eu achei ótimo os serviços que estão aqui. Fui muito bem atendida”, destacou Rose.

Além da consulta com o ortopedista, os moradores tiveram acesso a marcações de exames e atendimentos com clínico geral e nutricionista.Foram disponibilizadas vacinação contra a gripe Influenza e Covid, exames para diagnóstico da Covid, testes rápidos para sífilis, hepatite, HIV e orientações de saúde bucal.

Continua após a publicidade

Para a dona Raimunda Paixão, a vacina contra gripe influenza foi o motivo principal que a fez comparecer ao evento. “Eu ainda não tinha tomado a vacina. Tem que tomar para se proteger. Eu achei muito boa essa ação”, pontuou.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A secretária interina da Saúde, Fernanda Botto, destaca que as ações globais têm sido marcos históricos, sendo válido ressaltar que é uma forma de tornar a saúde acessível para a população.

“Com essas ações, nós estamos conseguindo demonstrar que a saúde é para todos e tem que estar acessível a todos. Hoje, promovemos a ação global no distrito de Bonfim para mostrar que a zona rural também faz parte do nosso dia a dia”, frisou a secretária.

Durante o evento, a comunidade também pôde tirar dúvidas com assistente social, fisioterapeuta, psicólogo e a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). As mulheres participaram de oficinas de turbante, maquiagem e realizaram corte de cabelo gratuito.