A Prefeitura de Feira segue implantando bancos comunitários na zona rural. Desta vez, a comunidade de Pau Seco em Humildes foi contemplada nesta quarta-feira, 21, com a inauguração de uma unidade. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o Banco do Nordeste.
O morador da comunidade e também presidente do banco comunitário, Nilson Carvalho, considera que a iniciativa será de grande importância para a comunidade.
“Espero que tenha continuidade nos demais distritos e incentive mais moradores a participar. Vai ajudar muito no desenvolvimento social e econômico da região”.
O projeto disponibiliza financiamento no valor de até R$ 30 mil a cada associação - a quantia será rateada entre os associados. O valor máximo de empréstimo é de até R$ 1.100.
O produtor rural que tiver o interesse em solicitar o empréstimo deverá apresentar um projeto ligado ao trabalho no campo ou qualquer outra atividade de geração de renda. Os juros serão abaixo do que é cobrado atualmente pelas instituições financeiras.
Segundo o secretário de Agricultura, Pedro Américo, a iniciativa vai fortalecer as atividades ligadas à agricultura, à pecuária e os pequenos comércios.
“Os bancos comunitários fazem parte das estratégias para o desenvolvimento rural sustentável. Assim, fortalecemos a relação com os moradores e garantimos o acesso a crédito com juros abaixo do mercado. É uma valorização do desenvolvimento local”.
Mín. 20° Máx. 27°