Conhecer os fatores de risco e os sinais de alerta é um passo importante na prevenção do suicídio. Nesta sexta-feira, 23, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS Infantil realizou palestra acerca do tema para os pais e responsáveis das crianças atendidas no local.
Durante o encontro feito na própria unidade, foram prestadas orientações sobre como reconhecer o comportamento suicida e o que fazer após detectar que o filho precisa de ajuda.
Segundo a coordenadora da Rede de Saúde Mental, Regicelia Silva, a informação correta com orientação especializada é sempre o melhor caminho. “Temos utilizado as ações educativas como nossa principal estratégia. Para poder intervir, é preciso que as pessoas próximas consigam identificar que alguém ao seu redor está enfrentando esse problema”, ressaltou.
Durante todo o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está promovendo rodas de conversas, palestras e ações educativas, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para conseguir identificar o problema, seja no ciclo familiar, na roda de amigos ou até mesmo no ambiente de trabalho.
Mín. 20° Máx. 27°