Estudantes do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da Faculdade Adventista da Bahia, em Cachoeira, puderam vivenciar o conhecimento teórico e prático no Museu Parque do Saber. A visita realizada nesta segunda-feira, 26, marcou as discussões sobre astronomia, cultura e tecnologia.
Para alguns alunos, aquela foi a primeira vez conhecendo o equipamento, como é o caso do estudante norte-americano Andrew Kaine, que expressou satisfação pela experiência.
"Gostei de ver o telescópio, os planetas, as constelações. Acho que essa tecnologia é importante pois nos ajuda a visualizar como podemos entender as estrelas e os planetas, e como tudo foi feito através da evolução", afirma.
O Museu Parque do Saber é o primeiro planetário da América Latina a receber o equipamento ZKP4-Quinto, um aparelho que mostra ao público projeções avançadas sobre os astros celestes.
De acordo com o coordenador do curso, Jean Magno Rodrigues, as visitas ao Museu Parque do Saber fazem parte da programação acadêmica anual, pois permite cumprir uma das propostas da instituição que são unir o conhecimento teórico ao prático.
"Quando eles chegam aqui eles veem o outro lado da tecnologia que não temos acesso dentro do nosso campus. Estamos felizes por usufruir dessa tecnologia e alimentar a curiosidade dos nossos alunos, pois com certeza esse conhecimento vai contribuir para a formação e visão de futuro que ele vai ter", disse o coordenador.
A visita foi acompanhada pelo diretor de difusão científica, Basílio Fernandez. O Museu Parque do Saber é mantido pela Prefeitura de Feira, vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec).
Mín. 20° Máx. 27°