Com mais de 50 anos de fundação, o Centro de Educação Monteiro Lobato vai ser totalmente reconstruído. A escola que está localizada no bairro Capuchinhos e leva o nome de um dos maiores escritores brasileiros vai ser ampliada, ganhando um prédio moderno.
A reforma de grande porte vai permitir aumentar consideravelmente a área construída da escola que sairá de 1.599m² para 4.876m².O prédio vai ganhar mais seis salas de aula, chegando a 16 no total, além dos demais ambientes pedagógicos que serão requalificados.
O Centro de Educação Monteiro Lobato terá ainda biblioteca; Sala de Recursos Multifuncionais para o atendimento às crianças com deficiência; cozinha com refeitório; anfiteatro com palco e área de convivência e ainda uma quadra esportiva coberta.
É uma escola tradicional de Feira de Santana, construída na primeira gestão do ex-prefeito João Durval Carneiro, relembra o atual chefe do Executivo Colbert Martins Filho.
“Inclusive o prédio foi projetado pela arquiteta Yeda Barradas Carneiro, esposa do ex-prefeito. Foi a primeira escola projetada para atender aos alunos no período integral e estamos investindo consideravelmente para que esta escola volte a ter o tamanho e a importância que ela sempre teve para Feira”, almeja Colbert.
Oferta de vagas vai dobrar
Com a ampliação e os ambientes qualificados, o Monteiro Lobato vai praticamente dobrar a oferta de vagas. “Vamos poder atender a mais de 1.100 estudantes, oferecendo uma estrutura moderna, com todos os ambientes adequados e recursos necessários para oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos”, destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim.
A secretária ressaltou ainda o investimento significativo que está sendo feito para recuperar todas as escolas situadas na sede e na zona rural.“O investimento de mais de R$ 124 milhões que o governo municipal está fazendo em construção, reforma e ampliação visa dotar as escolas municipais das melhores condições para o desenvolvimento do projeto pedagógico adequado, beneficiando todas as escolas”, defende.
A gestora da unidade de ensino, Claudine de Lima Nunes Cordeiro comemorou com a comunidade escolar a obra: “estamos muito felizes e agradecidos por esta conquista”. Já a dona de casa Fabiane Santana, mãe de Andrei da Cruz, 13 anos que cursa o 7º ano, ressaltou a importância de ter uma escola com melhor infraestrutura: “Toda a comunidade vai ganhar, tenho certeza o espaço será muito melhor aproveitado”.
Mín. 20° Máx. 27°