20°C 27°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Saúde mental e ações humanizadas para funcionários do Hospital da Mulher

Dentro da programação da Campanha Nacional Setembro Amarelo, mês voltado à saúde mental e a prevenção do suicídio, a equipe de serviço social do Co...

03/10/2022 às 15h20
Por: Correio Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

Dentro da programação da Campanha Nacional Setembro Amarelo, mês voltado à saúde mental e a prevenção do suicídio, a equipe de serviço social do Complexo Materno Infantil Inácia Pinto dos Santo - HIPS, o Hospital da Mulher, colocou em prática o Projeto Girassol, iniciativa lançada em 2019 que tem como público alvo os funcionários da unidade e da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS).Ações e dinâmicas voltadas a sáude mental foram colocadas em prática. 

A diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas, ressalta que o projeto visa valorizar cada funcionário e colaborador. “Esse é um momento de reflexão e a nossa proposta com o projeto Girassol é refletirmos juntos sobre a importância da valorização da vida. E de falar sobre o tema suicídio, no intuito de dialogar sobre esta temática e estimular quem necessita a buscar ajuda”, frisou. 

A ginecologista e diretora médica, Andréa Alencar Rocha, disse que a iniciativa aproxima os profissionais de saúde no ambiente hospitalar. "A gente humaniza as relações com a escuta e mensagens de bem entre os colegas de trabalho, principalmente em um mês voltado a um tema importante no sentido e preservar vidas”, disse a médica. 

Além de abordar o tema "suicídio", a dinâmica do Projeto Girassol apresentou para os funcionários e colaboradores depoimentos de familiares sobre a importância do respectivo ente querido em suas vidas. 

"Pensamos em todas as etapas do Projeto Girassol no sentido de que alertasse para a valorização da vida. Para finalizar, convidamos os participantes a escrever algo que lhes incomodava profundamente e jogar na Caixa do Desabafo, uma caixa lacrada que foi queimada ao final da execução do projeto", revela a coordenadora do serviço social Rosângela Adorno.

 



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias