Geral Distrito Federal
Alunos do DF recebem homenagem pela participação nos Jogos da Juventude
Estudantes representaram o Distrito Federal na competição disputada em setembro, em Aracaju, e 28 deles conquistaram medalhas
07/10/2022 14h05
Por: Correio Fonte: Agência Brasília
Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

Estudantes de escolas públicas e particulares de Brasília que representaram o Distrito Federal nos Jogos da Juventude 2022 foram homenageados pela Secretaria de Educação (SEE). No total, o DF levou uma delegação de 160 alunos para disputar nove modalidades diferentes. Em sete delas, 28 jovens da capital federal saíram com medalhas.

Cento e sessenta estudantes do DF competiram em nove modalidades nos Jogos da Juventude | Foto: Álvaro Henrique/Ascom SEEDF

Os Jogos da Juventude são voltados para atletas em idade escolar de 15 a 17 anos nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e wrestling. A edição deste ano ocorreu no período de 2 a 17 de setembro em Aracaju (SE).

A cerimônia de entrega dos certificados, realizada na segunda-feira (3) na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), contou com a presença da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, e de outras autoridades da SEE.

Continua após a publicidade
Alunos do Distrito Federal ganharam medalhas em sete modalidades

A secretária agradeceu a oportunidade de participar do momento e ressaltou a importância da prática da atividade esportiva para os estudantes. “Sinto muito orgulho por vocês terem representado o Distrito Federal e mais ainda por terem finalizado com força e garra mais uma etapa da carreira de vocês”, destacou Hélvia.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

“Os jogos me ajudaram a amadurecer muito. Quando voltei da competição tive uma outra visão do cenário esportivo e dos meus treinos. Me sinto mais confiante e preparado para lutas futuras”, afirmou Cauã Santos, 17 anos, medalhista no judô.

*Com informações da Secretaria de Educação