Uma das grandes estreias da semana, em todas as salas de cinema do Brasil, é, sem dúvida, a superproduçãoPássaro Branco.
Uma curiosidade: o filme é a segunda adaptação para o cinema da autora R.J Palacio, após o grande sucesso do livro e filmeExtraordinário.
Agora, emPássaro Branco, conhecemos Julian, um menino que tem a vida mudada após ser expulso da escola, e a avó, que decide contar sua história de coragem e amor que aconteceu durante a juventude, quando a França foi ocupada na Segunda Guerra Mundial.
Um filme emocionante para todas as idades!
Outra indicação é a cinebiografia do padre católico espanhol Antônio Maria Claret, fundador da congregação dos missionários claretianos:O Santo de Todos: Vida e Missão de Santo Antônio Maria Claret.
Com estreia em todo o Brasil, o filme conta uma história pouco conhecida, mostrando a trajetória do padre Claret, que foi canonizado em 1950 pelo Papa Pio XII, e morreu aos 62 anos, sempre procurando acolher todos os necessitados.
Um dos mais tradicionais cinemas do Brasil, o Cine Brasília entra em novo ciclo neste mês, retomando as atividades em gestão compartilhada entre o governo do Distrito Federal e a Box Cultural, organização da sociedade civil sediada na capital federal.
Para marcar a abertura do novo ciclo, o Cine Brasília exibiu na quinta-feira o filmeNoites Alienígenas, grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado e primeiro longa-metragem produzido no Acre.
O Cine Brasília tem programação diária e oferece entradas a preços populares (R$ 20 e R$ 10), pelosite ingresso.com . Os ingressos também são vendidos no próprio Cine Brasília.
Agora uma dica da TV Brasil para este fim de semana: o documentário Traço Livre:O Quadrinho Independente no Brasil.
Apresentado pelo ator e roteirista Felipe Folgosi, que escreve o roteiro do filme junto com o diretor Jun Sakuma, o documentário apresenta um panorama do universo da arte sequencial das histórias em quadrinhos independentes.
É imperdível, neste domingo, às 23h naTV Brasil.
Dia das Crianças chegando e também a 21 ° edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, totalmente gratuita,onlinee presencial.
São 77 curtas e oito longas com exibição programada até o dia 22 deste mês – o número é um recorde e reflete o bom momento da produção de filmes para crianças.
A largada para a programação adulta do festival, ainda nesta sexta-feira (7), será com o lançamento do livroCidade, Gênero e Infância, que aborda três grandes temas – território e a criança; o brincar e o espaço público; e a transformação da comunidade – e coloca luz sobre um dos compromissos fundamentais da sociedade: zelar pelo desenvolvimento saudável das crianças mais novas.
Além disso, a publicação traz dados recentes que mostram a dura realidade brasileira, em que 44,7% das crianças de até 6 anos vivem em lares abaixo do nível de pobreza. Já o cinema pode ser um veículo que traz esperança e ajuda a formular outras hipóteses de vida por meio da arte.
Toda programação está disponível no site da mostra.