Em pouco tempo de instalado, o novo ponto de mobilidade do Mercado de Arte de Feira (MAP) já se tornou referência de passageiros do transporte público urbano pela eficiência e comodidade no acesso ao Novo Centro.
Quem antes andava por três ou até quatro quadras com sacolas nas mãos, após fazer compras no comércio, pode embarcar em um ônibus diretamente na Praça da Bandeira com destino ao bairro de origem.A operação ocorre de segunda a sexta, das 5h às 23h30, sábados entre 5h e 22h30, e aos domingos e feriados das 5h às 20h30.
O Governo Municipal integrou nesta região as 84 linhas dos sistemas de mobilidade urbano, como o Bus Rapid Transit (BRT), FeiraMOB, Sistema Integrado de Transporte (SIT) e o Expresso Novo Centro. O serviço atende a demanda de usuários com ônibus ofertados a cada 5 minutos.
Para Manoel de Oliveira Mascarenhas, operador de máquinas e morador do Feira X, a mobilidade melhorou muito. “Antes eu tinha que descer lá embaixo na Olímpio Vital ou no ponto da ‘Oi’ da JJ [Seabra] e andar muito”. Agora tá top”, afirma.
Outra beneficiada com a melhoria foi a moradora do Tomba, dona Núbia Silva.“Oxe, facilita demais porque já desço no Centro. Melhor ainda é voltar pra casa pegando ônibus aqui no MAP”, frisa.
Segundo o diretor de Transportes, André Akio, a fiscalização preventiva ao transporte clandestino foi reforçada e os passageiros estão recebendo orientações dos agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Mín. 20° Máx. 27°