“Essa limpeza faz bem a todos os frequentadores da feira. É de grande importância. Ao longo da semana, muita sujeira se acumula nos abrigos. Por aqui, esse tipo de trabalho costuma ser bem feito”Daniel Leite Soares, administrador da Feira dos Importados
O GDF Presente e a administração do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) realizam, todas as segundas-feiras, a lavagem dos 12 abrigos de ônibus existentes no local. O serviço é feito por dez trabalhadores, que utilizam um caminhão pipa abastecido com água. A administradora do SIA, Marcela Barbosa, explica que a lavagem, feita de forma rotineira, serve para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores e visitantes da RA.
“A limpeza dos abrigos de passageiros de ônibus é uma ação de rotina, realizada pelo GDF Presente em parceria com a administração do SIA. A ação garante a melhoria da qualidade de vida da população e o conforto do usuário do transporte público”, destacou a administradora Marcela Barbosa.
O administrador da Feira dos Importados, comércio de eletroeletrônicos, roupas e calçados, localizada no Trecho 7, Daniel Leite Soares, 54 anos, conhecido como Bebeto, elogiou a iniciativa da lavagem dos pontos de ônibus. Bebeto está no comando do local há dez anos. Pela feira passam cerca de sete mil pessoas nos dias de semana e de 10 a 12 mil aos sábados e domingos. “Essa limpeza faz bem a todos os frequentadores da feira. É de grande importância. Ao longo da semana, muita sujeira se acumula nos abrigos. Por aqui, esse tipo de trabalho costuma ser bem feito”, opinou o administrador do centro comercial.
De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) 2021, a população do SIA é de 1.737 pessoas. No entanto, a circulação de pessoas diariamente é muito maior devido à Feira dos Importados, Ceasa, empresas e órgãos públicos serem localizados no local. O coordenador do Polo Central, Carlos Alberto dos Santos, disse que devido ao grande número de usuários dos pontos de ônibus, principalmente nos finais de semana, os abrigos acumulam muita sujeira.