Visando melhorar o atendimento e proporcionar uma assistência humanizada de mais qualidade para os feirenses, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) modernizou a pesquisa de opinião realizada junto aos pacientes e acompanhantes. A partir de agora esse procedimento é feito através de um formulário online.Com um celular smartphone, qualquer paciente ou acompanhante pode acessar o sistema por um QR Code (código visual).O sistema foi uma iniciativa da Fundação Hospitalar de Feira de Santana e desenvolvido pelos setores de Ouvidoria e TI (Tecnologia da Informação) do Hospital da Mulher.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, explica que o sistema online, além de facilitar o procedimento para os usuários, trará para a unidade respostas mais rápidas quanto ao nível de satisfação dos pacientes.
"Além do tempo gasto para coletar as informações, tínhamos demora na formatação e filtragem dos dados e na geração de gráficos. Hoje, com a implantação da Pesquisa de Opinião Online, por meio do QrCode, o setor acompanha e analisa as informações com gráficos e tabelas dinâmicas em tempo real, garantindo um feedback com maior brevidade para a sociedade", observa Gilberte.
O coordenador de Tecnologia da Informação do Hospital da Mulher, Jairo Rêgo, observa que a modernização da pesquisa de opinião vai melhorar a comunicação entre a população e a unidade.
"Através de sugestões, elogios e críticas a sociedade dará sua contribuição, pois entendemos que para termos um serviço de excelência e continuar sendo essa referência em Feira de Santana, devemos ouvir a população", ressaltou.
A Pesquisa de Opinião foi implantada na Emergência, no Ambulatório e no Laboratório do Hospital da Mulher. Também será disponibilizada no setor de Internação e estendida a outros órgãos que fazem parte da Fundação Hospitalar, como Centro Municipal de Diagnóstico Por Imagem (CMDI) e Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC). O acesso a pesquisa é simples e intuitivo: basta abrir a câmera do smartphone (android ou IOS), apontar para o QrCode e acessar o formulário online.“A pesquisa é rápida, mas gera grandes e duradouros resultados”, completa Jairo.