Desde 1º de agosto, 500 recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estão indo em casa em casa para coletar informações para o Censo Demográfico 2022, em Feira de Santana. Na sede do município, 80% dos trabalhos foram concluídos. A coleta de dados já foi iniciada também nos oito distritos – por enquanto está concentrada nas sedes.
Na 2ª Reunião de Planejamento de Acompanhamento do Censo 2022 realizada na manhã de hoje (25), o coordenador do Censo em Feira informou que a quantidade de domicílios visitados ultrapassa o número previsto. Conforme os dados baseados em 2010 seriam 186.324 casas. Até agora já são 222.129 domicílios visitados, sendo 180.841 entrevistados.
“A quantidade de recusa em responder as perguntas é mínima. A nossa maior preocupação é em localizar o morador na casa. Outro problema é com relação a composição familiar que é omitida por alguns moradores”, diz o coordenador de área do Censo Demográfico, Thiago Pimentel.
Até esta segunda-feira (24) foram 15.320 domicílios onde o morador não foi encontrado e 3.255 recusas em responder o questionário. Ainda conforme os dados já coletados, a média de moradores por domicílio está caindo em Feira, sendo de 2.8.
A coleta de informações deve ser finalizada entre o final de novembro e início de dezembro. Esses dados foram apresentados para representantes do poder público municipal e sociedade civil. Vale destacar que a Prefeitura tem dado apoio logístico e na conscientização da população para a realização do Censo.
Mín. 20° Máx. 28°