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Aos 3 anos, BRB Mobilidade transforma experiência do usuário do transporte

Entre as ações implementadas, está o QR Code para compra de bilhetes unitários do metrô em substituição ao antigo cartão unitário

07/11/2022 às 17h30
Por: Correio Fonte: Agência Brasília
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Foto: Arquivo/Agência Brasília
Foto: Arquivo/Agência Brasília

O BRB Mobilidade completou três anos na última sexta-feira (4) e implementou uma nova experiência ao usuário do sistema público de transporte no Distrito Federal. Com foco em inovar na prestação de serviços, o BRB Mobilidade foi criado para operacionalizar o Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), responsável por mais de 8 milhões de atendimentos desde 2019.

“Aceitamos o desafio de colaborar nessa área de atuação e, procurando trazer melhorias para a população daqui, implementamos ações importantes para trazer um atendimento mais ágil, moderno e sem filas para os usuários”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

Desde então, foi implementada uma série de melhorias ao público, além da inauguração de novas unidades de atendimento, aumentando a capilaridade. Foram emitidos mais de 850 mil cartões, possibilitando o transporte de cerca de 765 milhões de passageiros.

Hoje, a rede de atendimento do BRB Mobilidade conta, no total, com 13 postos de atendimento, que se somam aos canais digitais, às 108 lojas do BRB Conveniência, aos 27 guichês no Metrô-DF e aos quatro pontos de atendimento nas agências do Na Hora.

A rede de atendimento do BRB Mobilidade conta com 13 postos de atendimento | Foto: Arquivo/Agência Brasília
A rede de atendimento do BRB Mobilidade conta com 13 postos de atendimento | Foto: Arquivo/Agência Brasília

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o ingresso da entidade na operacionalização desse serviço de transporte público do DF reforça o papel de banco público da instituição, voltada para o desenvolvimento econômico, social e humano da região.

“Aceitamos o desafio de colaborar nessa área de atuação e, procurando trazer melhorias para a população daqui, implementamos ações importantes para trazer um atendimento mais ágil, moderno e sem filas para os usuários. Estamos felizes em poder celebrar esses três anos e seguiremos trabalhando para aprimorar, ainda mais, a prestação dos nossos serviços”, afirma.

Entre as ações implementadas pelo BRB Mobilidade, destaque para a criação do app BRB Mobilidade, a instalação da Central de Atendimento, a disponibilidade de pagamento da taxa de 2ª via de cartões por Pix e cartão de débito nos postos BRB Mobilidade, a implementação do QR Code para compra de bilhetes unitários do metrô em substituição ao antigo cartão unitário, além da atualização tecnológica nos sistemas de gestão e operacionalização do SBA.

O mais recente lançamento do BRB Mobilidade foi a possibilidade de pagamento das tarifas do metrô com cartões de crédito ou débito por aproximação. Desde setembro, as viagens podem ser pagas aproximando cartões de crédito, débito, smartphones, smartwatches ou pulseiras de pagamento dos validadores instalados nas catracas de entradas das 27 estações.

*Com informações do BRB

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