Geral Distrito Federal
Cursos profissionalizantes oferecem vagas em marketing e confeitaria
As 510 vagas do Programa Prática/DF também contemplam as áreas de comunicação e assistência ao cliente. Inscrições podem ser feitas no site da
09/11/2022 13h00
Por: Correio Fonte: Agência Brasília
Rosualdo Rodrigues de Almeida

A Secretaria de Trabalho abre inscrições para o programa Prática/DF, que oferece um modelo diferenciado de qualificação profissional, dividindo o processo em três etapas. A primeira ocorre por meio de aulas online. A segunda, presencialmente, focando na qualificação profissional dos alunos. A terceira etapa visa inserir os estudantes diretamente no ambiente de trabalho, com vivência de experiência profissional na prática, preparando-os para o mercado.

As vagas dos cursos vão, preferencialmente, para beneficiários das ações de qualificação social e profissional que tenham cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine)

São 510 vagas disponibilizadas para cursos variados, englobando áreas como comunicação e marketing, confeitaria e assistência ao cliente. As inscrições vão de 8 a 14 de novembro e devem ser feitas no site da Secretaria de Trabalho , onde também podem ser obtidas mais informações.

Serão exigidos os seguintes requisitos para participação no projeto:

Continua após a publicidade

1 – Ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que declare estar em situação de vulnerabilidade econômica e social e que necessite de desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho do Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride);

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

2 – Ter entre 16 anos a 60 anos. No caso de inscrição de jovens de 16 e 17 anos, será obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do menor;

3 – Ter ensino fundamental I completo (5º Ano completo);

4 – Ser beneficiário do seguro desemprego, desempregado ou trabalhador informal; trabalhador empregado em ocupações afetadas por processos de modernização tecnológica e outras formas de reestruturação produtiva; beneficiário de políticas de inclusão social e de políticas de integração e desenvolvimento regional e local; interno e egresso do sistema prisional e de medidas socioeducativas; trabalhador resgatado de regime de trabalho forçado ou reduzido à condição análoga à de escravo; familiar de egressos do trabalho infantil; trabalhador de setores considerados estratégicos da economia, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e da geração de trabalho, emprego e renda; trabalhador cooperativado, em condição associativa ou autogestionada e empreendedores individuais; trabalhador rural; pescador artesanal, aprendiz, estagiário ou pessoa com deficiência.

5 – Ser residente, preferencialmente, nas regiões administrativas de Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Taguatinga, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo II e Itapoã.

Preferencialmente, serão beneficiários das ações de qualificação social e profissional os trabalhadores que tenham cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

*Com informações da Secretaria de Trabalho do DF