James Shaw Jr., de 29 anos, tem sido tratado como herói por ter evitado que o tiroteio na madrugada deste domingo (22) em um restaurante nos arredores de Nashville, no Tennessee, Estados Unidos,fosse ainda mais trágico. Quatro pessoas morreram no ataque.
Shaw Jr. foi o responsável por desarmar o criminoso. Ele aproveitou o momento em que o atirador parou de disparar e se distraiu olhando para a arma. O jovem, então, começou a lutar com o criminoso e conseguiu desarmá-lo. Na briga, Shaw Jr. tomou um tiro de raspão no cotovelo e queimou a mão direita por agarrar o cano da arma.
Desarmado, o atirador fugiu do local. “Todos disseram isso (de ser um herói), mas parece uma sensação egoísta", afirmou Shaw Jr ao jornal Tennessean. "Eu estava apenas tentando sair (do restaurante). Eu vi a oportunidade.”"Eu não quero que as pessoas pensem que eu sou o Exterminador do Futuro, o Super-Homem ou alguém desse tipo", acrescentou.
Shaw Jr. chegou ao restaurante por volta das 3 horas da manhã, pouco antes de o atirador invadir o local e começar os disparos."Se o atirador tivesse recarregado a arma, muitas pessoas naquele restaurante não teriam chegado em casa esta manhã”, afirmou Chuck Cordero, que também estava no restaurante, em entrevista à WTVF.
Investigação
Segundo a polícia, o suspeito é um homem de 29 anos chamado Travis Reinking, natural de Morton, Illinois, que fica a 720 km ao norte de Anitoch. A motivação do ataque ainda é desconhecida.
O atirador invadiu o restaurante vestindo apenas uma blusa e estava armado com um fuzil AR-15, modelo usado com frequência nos ataques a tiros nos Estados Unidos.
Ainda de acordo com fontes policiais, o atirador foi visto pela última vez caminhando por Murfreesboro Pike, onde fica o restaurante 24 horas.
G1
Mín. 20° Máx. 37°