Na madrugada do dia 22 foi apresentado pela polícia militar Daiany Maria das Neves, detida após tentar comprar bebidas alcoólicas no circuito da festa e realizar o pagamento com notas falsas de R$ 100. A acusada foi apresentada no posto da Central de Flagrantes da Micareta e foi lavrado o auto de prisão pelo crime de estelionato pela Delegada Amanda Cruz.
Policiais civis suspeitaram que Dayane já teria repassado moeda falsa no município de São Félix, na Bahia.
A partir da suspeita, os investigadores iniciaram diligências comandada pelo delegado de Santo Estevão, Felipe Ghiraldelli que descobriram indícios de que poderia existir outros envolvidos que estariam ligados a este crime e outros conexos formando uma associação criminosa.
Policiais civis que estavam no circuito da festa deslocaram para o distrito de Berimbau, em Conceição do Jacuípe e localizaram R$ 9.800 em notas falsas de RS 100 que estavam no interior de uma casa no conjunto habitacional Nova Esperança. No interior do imóvel a polícia encontrou quatro indivíduos. Jorge Ângelo da Silva (cumpria prisão domiciliar pelo crime de homicídio qualificado), Itamar Melo Silva ( prisão preventiva por posse de dinheiro falso) e Maxwell da Silva Pereira e Tiago Santos Silva Conrado.
O Delegado Jean Silva Titular da Dele Territorial de Conceição do Jacuípe lavrou o auto de prisão em flagrante por porte de moeda falsa e associação criminosa e foram cumpridos os mandados de prisão.
Às ações foram coordenadas pelo coordenador regional Delegado Roberto Leal (1ª Coorpin/Feira de Santana)
Correio da Cidade
Mín. 20° Máx. 38°