Em audiência pública interativa na segunda-feira (8), às 9h, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) retomará a discussão sobre a fome no país. O debate é o segundo de um ciclo sobre o tema, que atende a requerimento ( REQ 13/2023 — CDH ) do presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS).
Foram convidados o padre Julio Lancellotti, de São Paulo; o representante da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé; o representante do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Fabiano Monteiro; a secretária de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Letícia Bartholo de Oliveira e Silva; e a ex-coordenadora-executiva geral do Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Fonsanpotma) a pediatra Regina Barros Goulart Nogueira.
No primeiro debate, realizado em 27 de março,representantes do governo, pesquisadores e ativistaschamaram a atenção para o crescimento dos índices de insegurança alimentar e destacaram a retomada do crescimento econômico e a política de valorização do salário mínimo como soluções para o problema da fome.
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania , que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Mín. ° Máx. °