°C °C
Publicidade

Câmara analisa projeto que cria cargos para o Conselho Nacional de Justiça; acompanhe

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Deputado Marcos Pereira (E) preside a sessão do Plenário A Câmara dos Deputados analisa agora projeto de lei do...

10/05/2023 às 18h25
Por: Correio Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Deputado Marcos Pereira (E) preside a sessão do Plenário - (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Deputado Marcos Pereira (E) preside a sessão do Plenário - (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados analisa agora projeto de lei do Supremo Tribunal Federal (STF) que cria, ao longo do tempo, 70 cargos de provimento efetivo e 20 funções comissionadas no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O texto do substitutivo da deputada Erika Kokay (PT-DF) incorpora ao Projeto de Lei 2342/22 outro projeto do Supremo. Inicialmente, o PL 2342/22 tratava apenas da criação das 20 funções comissionadas de nível FC-6. Como o PL 683/23 foi apensado ao primeiro, a deputada incorporou seu conteúdo ao substitutivo.

Assim, além das 20 funções comissionadas, que serão criadas a partir de 2023, o projeto autoriza a criação de 20 cargos de analista judiciário e de 50 para técnico judiciário.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias