Compromisso assumido pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo Secretário de Cultura Bruno Monteiro, a reforma da sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) deu um passo importante com a publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (17) do decreto que institui o Comitê Gestor e o Comitê Executivo de Modernização do TCA. Os Comitês têm o objetivo, respectivamente, de coordenar os estudos de elaboração e implementação do projeto de requalificação da Sala Principal, além de promover o encaminhamento operacional dos estudos, acompanhar a evolução das obras e prestar assessoria técnica.
O Secretário de Cultura, Bruno Monteiro, avalia que a formalização desses comitês representa o compromisso do Governo do Estado com esse projeto que conclui a requalificação do complexo TCA, iniciado com a reforma da Concha Acústica (2016), da Sala do Coro (2018) e agora com a sala principal e o foyeur. “A criação desses Comitês, reunindo diversas áreas da gestão e o centro de governo, explicita a prioridade e demonstra a responsabilidade da nossa gestão com esse projeto de reforma tão importante”, disse o secretário.
O Comitê Gestor será coordenado pelo secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e composto pelo secretário de Cultura (Secult-BA), Bruno Monteiro, além da secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira e pela Procuradora-Geral do Estado, Bárbara Carmadelli. Já o Comitê Executivo será formado por um representante da Casa Civil, um da Secretaria de Cultura e um da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), todos servidores indicados pelos titulares das pastas.
Os comitês poderão ainda prospectar parcerias com entes governamentais, universidades, centros de pesquisas, empresas privadas, organizações sem fins lucrativos e com a sociedade civil para desenvolvimento de soluções inovadoras que agilizem o projeto e a obra.
Mín. 18° Máx. 35°