18°C 35°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

CCJ aprova título de Capital Nacional do Balonismo para o município de Torres (RS)

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Maria do Rosário, relatora: "Balonismo é admirado pela população local" A Comissão de Constituição e Justiça...

17/05/2023 às 17h20
Por: Correio Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Maria do Rosário, relatora:
Maria do Rosário, relatora: "Balonismo é admirado pela população local - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que confere ao município de Torres (RS) o título de Capital Nacional do Balonismo. O texto foi analisado em caráter conclusivo e poderá seguir ao Senado, a menos que haja recurso para votação pelo Plenário.  

O relator, deputado Afonso Motta (PDT-RS), apresentou parecer pela constitucionalidade das duas propostas que tramitam em conjunto sobre o tema (PLs 8791/17 e PL 9073/17). Porém, o PL 8791, que confere o mesmo título ao município de Rio Claro (SP), foi rejeitado na Comissão de Cultura. 

Relatora naquela comissão, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) disse porque optou pela cidade de Torres. “Parece-nos que, indiscutivelmente, Torres desponta no cenário nacional pela prática do balonismo com maior relevância. Prova inconteste disso se deve ao fato de que Torres vem realizando há mais de 30 anos o Festival Internacional de Balonismo”, explicou. 

“O balonismo é um evento admirado e enaltecido pela população local. Esse sentimento, inclusive, é o que contribui para que o Festival Internacional de Balonismo de Torres seja considerado o maior evento dessa modalidade na América Latina, contando com a presença de pilotos de balões de diferentes países e de diversos locais do país”, afirmou Maria do Rosário.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias