Uma holandesa de 36 anos foi presa no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre por carregar, escondida em sua bagagem, 2,2 quilos de cocaína. A prisão, feita por policiais federais, ocorreu na sexta (27) e foi divulgada neste domingo (29).
Segundo a Polícia Federal (PF), a prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina feita em alguns passageiros considerados suspeitos. Ao submeterem as bagagens da holandesa a uma análise em um aparelho de raio-X, foram identificadas duas placas de formato retangular, onde a droga estava armazenada.
Além da droga, também foram apreendidos cartões de embarque e dois aparelhos celulares. Os policiais federais também apreenderam US$ 200, quantia equivalente a cerca de R$ 690.
A mulher foi levada à sede da PF, no Bairro do Recife, no Centro da capital, e informou que não sabia da existência da droga. Segundo a holandesa, ela veio ao Brasil para tentar esquecer a morte recente do pai e, ao chegar em São Paulo, ficou hospedada na casa de um nigeriano que lhe ofereceu uma bolsa de mão para evitar a cobrança de excesso de peso em sua bagagem.
A turista, no entanto, não deu outros detalhes sobre o nigeriano, mas disse que não recebeu instruções para entregar a mala quando voltasse à Holanda e, por isso, não receberia nenhuma quantia em dinheiro. A parada no Recife foi uma escala antes de retornar ao seu país de origem.
Mín. 20° Máx. 28°