20°C 30°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Comissão de Saúde promove debate sobre cenário atual do câncer no Brasil

Depositphotos Inca estima que haja mais de 704 mil novos casos de câncer por ano A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove nesta quarta...

23/05/2023 às 11h00
Por: Correio Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Inca estima que haja mais de 704 mil novos casos de câncer por ano - (Foto: Depositphotos)
Inca estima que haja mais de 704 mil novos casos de câncer por ano - (Foto: Depositphotos)

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (24) um debate sobre o cenário atual do câncer no Brasil. Para discutir o tema com os parlamentares, foi convidado o médico oncologista especialista em tumores urológicos e torácicos Igor Morbeck, que também é professor de medicina e pesquisador.

O evento faz parte do ciclo de palestras "Diálogos com Saúde", iniciativa da deputada Silvia Cristina (PL-RO) que tem por objetivo discutir as duas maiores causas de morte no País: as doenças cardiovasculares e o câncer. Segundo a deputada, atualmente 650 mil brasileiros morrem devido a essas doenças.

"Faz-se necessário o aprofundamento de discussões que visem a solução de problemas. No caso do câncer, o Inca estima mais de 704 mil novos casos de câncer por ano, e que em 2030 o câncer possa superar o número de óbitos das doenças cardiovasculares", disse Silvia Cristina.

Ciclo de palestras
Os encontros do ciclo de palestras "Diálogos com Saúde" serão realizados sempre às quartas-feiras, no período de 8 às 9 horas, com a participação de especialistas, profissionais da saúde, entidades representativas e poder público. Os debates serão realizados no plenário 7.

Além da comissão, também participam dos debates a Frente Parlamentar em Prol da Luta Contra o Câncer, a Frente Parlamentar em Prol do Combate às Doenças Cardiovasculares e a Frente Parlamentar em Prol da Saúde 4.0 e do Acesso e Uso Racional de Equipamentos e Dispositivos Médicos (FPMedTec).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias