Um homem foi detido após ameaçar agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) na noite de sábado (5). O caso ocorreu no bairro do Rio Vermelho.
Segundo o órgão de fiscalização, o agressor teria estacionado o carro em uma vaga para idoso na região do Largo da Mariquita. Ao ser notificado pelos agentes da Transalvador, ele teria ameaçado os profissionais com uma faca do tipo peixeira.
A Transalvador conta que o homem tentou fugir após a ameaça, mas foi alcançado por policiais e encaminhado para 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) sob a acusação de desacato a funcionário público no exercício da função, crime que prevê prisão de seis meses a dois anos. A Transalvador não informou se o homem continuou preso após ser detido e ouvido na polícia.
Esse é o terceiro caso de agressão a agente de trânsito em menos de dez dias. No dia 27 de abril, uma mulher jogou tinta contra um agente, após ter tido o carro multado pelo mesmo, no bairro de Nazaré, no centro de Salvador.
No dia 30 de abril, um homem, que não teve a identidade divulgada, deu um soco na boca de um agente de trânsito, de 64 anos, após ser multado por estacionar em uma vaga preferencial para idosos.
Por meio de nota, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, disse que todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. "O agente público é responsável pela aplicação da lei, que preserva a ordem e a convivência civilizada no trânsito. O desrespeito a ele significa um atentado à civilidade, ao bem-estar comum e à segurança nas vias”, disse em nota.
Mín. 20° Máx. 28°