A 37 dias da Copa do Mundo, Daniel Alves preocupou a torcida brasileira nesta terça-feira. Com um incômodo no joelho, ele deixou o campo na segunda etapa da vitória por 2 a 0 do PSG sobre o Les Herbiers, pela final da Copa da França. Embora tenha participado da festa do título, o lateral passará por exames nesta quarta-feira, às 9h (de Brasília), início da tarde em Paris, para saber a gravidade da lesão. Pessoas próximas do jogador temem um possível problema que ameaçaria sua participação na Copa do Mundo.
O pessimismo se dá com o curto tempo de recuperação até o início do Mundial. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, a CBF informou que vai esperar o resultado dos exames para avaliar a situação de Daniel. A comissão técnica disse não ter sido informada sobre o problema do atleta e que o combinado era entrar em contato com o jogador e os médicos do PSG nesta quarta. O clube francês ainda não se manifestou.
Após a partida, no entanto, o zagueiro Marquinhos afirmou que viu o companheiro andando normalmente e, aparentemente, sem dor.
– Vi caminhando bem, o vi normal, não perguntei, até porque estávamos na euforia do título. Quando a gente descansar um pouco, sentar, vamos ver como ele está, mas eu o vi caminhando bem – declarou o defensor, em entrevista à “Fox Sports” depois da conquista do título.
O lateral do PSG é um dos 18 confirmados da Seleção na Copa do Mundo. Para a reserva de Daniel, dois nomes estão na pauta de Tite: Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City.
Mín. 20° Máx. 36°