As comissões de Minas e Energia; e de Fiscalização Financeira e Controle realizam audiência pública conjunta nesta quarta-feira (21) para ouvir o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Hélvio Guerra. Os deputados pedem "esclarecimentos acerca de declarações feitas no dia 29 de março, durante o evento chamado Agenda Setorial, promovido pelo Canal Energia."
O deputado Danilo Forte (União-CE) foi um dos requerentes da reunião com Guerra na Comissão de Minas e Energia. Segundo Forte, ao falar sobre o PDL 365/22, o executivo teria afirmado que os deputados desconhecem o setor elétrico e foi além. "Hélvio Neves Guerra fez declarações inaceitáveis contra os parlamentares desta Casa", disse Forte. O diretor teria dito que os parlamentares foram movidos por lobby.
O requerimento para realização da audiência também foi assinado pelos deputados Arthur Oliveira Maia (União-BA) e Beto Pereira (PSDB-MS).
Na comissão de Fiscalização Financeira e Controle, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) também requereu a presença de Hélvio Guerra para explicar as afirmações do executivo.
A audiência pública será realizada no plenário 12 às 14 horas.
Mín. 19° Máx. 31°