Um homem de 30 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (11), após ferir o sobrinho e o cunhado com golpes de facão, durante uma briga por herança, na cidade de Vitória da Conquista.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado como Daniel Vieira Lima, invadiu a casa onde as vítimas moram, no bairro de Jurema, e as expulsou para ficar com o imóvel. Conforme a polícia, a casa seria de uma tia de Daniel, que morreu recentemente, e teria ficado de herança para ele e o sobrinho, identificado como André Ferreira de Souza.
No entanto, não houve um acordo entre os dois e o homem tentou tomar o imóvel à força. Conforme a polícia, após o ataque, o sobrinho de Daniel e o pai, identificado como Pedro Souza Aragão, fugiram de casa, e chegaram a ser perseguidos pelo homem, felizmente conseguiram escapar e procuraram socorro no Hospital Samur, em Vitória da Conquista.
Segundo a PM, as vítimas foram abordadas por policiais que faziam rondas na região, e, contaram aos agentes o que havia ocorrido, eles foram até o imóvel disputado pela família e prenderam o suspeito. O facão utilizado no crime, que havia sido comprado pouco antes da ação, foi apreendido.
De acordo com a polícia, Daniel e a arma foram levados para a Delegacia de Vitória da Conquista. Na unidade policial, o homem foi autuado por dupla tentativa de homicídio. Ele está à disposição da Justiça. As vítimas foram transferidas para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. André teve ferimentos graves. Não há detalhes sobre o estado de saúde do pai dele.