A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara (SP) prendeu três pessoas, nesta segunda-feira (21), suspeitas de integrarem a quadrilha que roubou o Hipermercado Extra, no início do mês. Um ex-funcionário já havia sido preso, mas a informação só foi divulgada nesta segunda para não atrapalhar as investigações.
No dia 6 de maio, cerca de dez pessoas armadas levaram 596 televisores de várias marcas, 899 aparelhos celulares, 40 notebooks e 25 quilos de picanha do estabelecimento, que fica na esquina da Avenida José Bonifácio com a Rua São Bento (Rua 3).
De acordo com o delegado da DIG, Fernando Bravo, a primeira prisão, a do ex-funcionário, aconteceu no dia 9 de maio, três dias após o roubo. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Segundo Bravo, o ex-funcionário sabia da logística do hipermercado e trabalhava no turno da madrugada.
“Ele [ex-funcionário] sabia toda a logística ali dentro, como funcionava, inclusive ele trabalhou [no turno] da madrugada. Juntamos muitas provas contra ele e em sua encontramos vários produtos roubados do Extra”, disse.
A assessoria de imprensa do Extra disse ao G1 que não tem informações sobre o envolvimento do ex-funcionário.
Bravo disse ainda que uma televisão que havia sido roubada no hipermercado foi encontrada na casa do filho do suspeito no dia 10 de maio. Entretanto, o jovem não teria participado do assalto, mas responderá por receptação.
Os cerca de dez assaltantes armados usavam uniformes do Extra. De acordo com a PM, os eles entraram no local por volta da meia-noite pelo portão de acesso à carga e descarga na lateral do prédio, na Avenida Feijó.
Segundo o boletim de ocorrência, dois funcionários, um homem de 30 anos e uma mulher de 41, foram os primeiros a serem rendidos por um suspeito que veio da rua e anunciou o assalto.
Outros dois criminosos saíram de dentro do estacionamento e completaram a ação. Todos os demais funcionários que estavam na loja foram feitos reféns pelos demais integrantes da quadrilha e trancados em um quarto.
Os assaltantes ainda chegaram a receber e despachar um caminhão carregado com flores e verduras sem que o motorista percebesse a ação do grupo. Outro caminhão também foi recebido pelos suspeitos, mas o motorista foi rendido e trancado junto com os funcionários. Ainda segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas foi agredida por dois assaltantes com tapas no rosto.
O bando utilizou um caminhão que estava no pátio para levar a mercadoria do estabelecimento. As imagens das câmeras de monitoramento também foram levadas.
Os assaltantes deixaram o Extra por volta das 3h, mas as vítimas só conseguiram se soltar e chamar a polícia duas horas depois.
Mín. 19° Máx. 34°