Música, roda de capoeira e até churrasco fazem parte do movimento grevista dos caminhoneiros na BR 116 Sul, no Pau de Vela, em Santo Estevão.
A fórmula escolhida para virar a noite foi escolhida pelos trabalhadores do Pau de Vela que se uniram aos caminhoneiros grevistas.
“Um protesto pacífico que vire a madrugada tem que ter muita animação para não deixar ninguém que está aqui na BR dormir”, disse um dos manifestantes.
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (22), os manifestantes decidiram bloquear o acesso de caminhões na rodovia. Somente carros de passeio, ambulâncias, viaturas, ônibus e caminhões com cargas vivas estão autorizadas a seguir viagem.
MAIS APOIO | Os manifestantes receberam apoio de pelo menos vinte motoristas de vans que fazem o transporte alternativo de Santo Estevão a Feira de Santana. Segundo um dos motoristas de van, os veículos da ASCARVERSE vão se juntar ao movimento ajudando no bloqueio.
A manifestação ocorre em todo o país em protesto contra o aumento do preço do óleo diesel, das taxas de pedágio e valor do frete.
Mín. 20° Máx. 28°