A aproximação das esferas científica e tecnológica com a juventude é uma das premissas fundamentais do Governo do Estado. Para celebrar o Dia do Estudante, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), André Joazeiro, juntamente com equipe, realizou uma visita ao Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CeepTic), localizado em Lauro de Freitas. Durante o encontro, o gestor da pasta conheceu os laboratórios e conversou com estudantes sobre os campos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e reforçou a importância do protagonismo dos jovens nessas áreas.
O secretário Joazeiro destaca o significado da agenda com os estudantes. “É o dia do estudante, mas o presente quem ganhou fui eu. A escola está muito bem estruturada e os alunos estão dedicados. Você pode ver que a comunidade participa das atividades extracurriculares, bem empolgados. Uma aluna, e artista fantástica, expôs hoje aqui suas obras de arte. Então, neste dia, vivenciei uma experiência enriquecedora com os estudantes da Bahia. Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte de um governo que proporciona oportunidades para nossa juventude”.
Para o diretor do CeepTic, Denis Daltro, a ação com a secretaria pode gerar uma sinergia entre a pasta e a escola. “É muito importante a visita do secretário da Secti, porque tem uma relação muito grande com algumas vocações da escola, que são as áreas CT&I. Então, essa aproximação é fundamental e tenho certeza que vai trazer muitos frutos interessantes no desenvolvimento de projetos dos alunos, em parceria com a Secretaria de Educação”, diz.
Ananda Moreno, que está no terceiro ano e faz o curso de manutenção, afirma que o encontro com secretário da Secti traz um impacto positivo para os alunos. “Essa visita mostra que estão reconhecendo os alunos da escola pública. Ações como essa nos incentiva ainda mais. Esse é um colégio que estimula o aluno a desenvolver suas ideias. Aqui, eu desenvolvo um projeto que planeja fazer um carro elétrico para duas pessoas. Queremos mostrar que alunos de escola pública podem fazer coisas grandes”.
Fonte: Ascom/Secti
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