A PRF – Polícia Rodóviária Federal tentou negociar o fim dos protestos com o grupo de manifestantes do Pau de Vela, na BR 116, em Santo Estevão, mas não teve sucesso.
De acordo com os integrantes do movimento, “agora que o grupo ficará ainda mais fortalecido”, disseram para os policiais.
Ainda segundo os manifestantes, o movimento é pela diminuição dos preços dos combustíveis em geral. “Não é apenas pelo diesel”, afirmou o motorista Geraldo Filho.
Os manifestantes disseram que foram liberados alguns caminhões carregados com medicamentos e combustíveis para abastecer ambulâncias e viaturas. “O que não adianta é a população correr para os postos, encher os tanques de gasolina ou álcool e ainda levar vasilhames para estocar combustíveis, a luta precisa ser de todos”, disse outro motorista.
Uma equipe de reportagem de Feira de Santana que chegou ao local sem identificação foi expulsa pelos manifestantes. “Chamamos a imprensa da Bahia e não apareceram nos dias de greve e agora que eles acharam que ia acabar vieram para cá”, dizia um manifestante. “É alguma afiliada da globo”, gritavam outr os.
Correio da Cidade
Mín. 20° Máx. 28°