Um senhor de 82 anos denunciou ter sido enganado por uma mulher, em Campo Grande, nesta quinta-feira (31). Ele contou que possui uma propriedade rural em Terenos, sendo que uma mulher entrou em contato, alegando interesse em comprar o imóvel com falsa proposta de R$ 450 mil.
Segundo o registro da ocorrência, o idoso receberia duas casas na capital sul-mato-grossense, em troca da propriedade rural. A golpista então o fez assinar um contrato de gaveta, onde estabeleceu cláusulas e lotes bem abaixo do valor combinado.
Ainda conforme a vítima, o que ocorre é que mulher jamais repassou qualquer quantia e, ao verificar as fotos das casas, o idoso percebeu que são "bem diferentes do combinado". Desde então, a suspeita passou a frequentar a chácara todos os fins de semana, como se fosse a proprietária.
O idoso conta ainda que chegou a reclamar, mas, a mulher afirma que não irá desfazer o negócio. Em depoimento, ele ainda comentou que nunca conheceu as casas prometidas, sendo que um amigo o ajudou e constatou que as casas informadas no contrato possuem inúmeras dívidas e estão totalmente danificadas, muito diferente do que foi informado por ela.
O suposto documento ainda estaria em nome dos pais da golpista, que residiriam no bairro Universitário. A vítima ainda comentou que acredita que foi enganada por conta da idade avançada. O caso foi registrado como estelionato. A pena para o crime pode chegar a quatro anos de prisão.
Mín. 20° Máx. 28°