Um grupo de taxistas realizou um protesto nesta quinta-feira, 7, na Praça Municipal de Salvador (Centro Histórico), em frente à prefeitura, contra a atuação do transporte por aplicativo na capital baiana.
Os manifestantes iniciaram uma carreata nas proximidades do Terminal de São Joaquim, na Calçada, e partiram em direção à Rua Chile, onde seguem concentrados.
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o grupo percorreu as ruas da Cidade Baixa, passando pela Ladeira da Montanha, até chegar à Praça Municipal. O protesto deixou o trânsito lento nestas regiões.
Regulamentação
Nesta quarta-feira, 6, os taxistas já haviam realizado uma manifestação partindo do Rio Vermelho até a avenida ACM. Após o ato, a prefeitura de Salvador cancelou a reunião com a categoria que seria realizada na Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), para tratar sobre a regulamentação de motoristas por aplicativos.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana, quando a gestão municipal vai se reunir com representantes de cada categoria separadamente.
Mín. 20° Máx. 32°