Portugal, graças a Cristiano Ronaldo, empatou com a Espanha por 3 a 3 em grande partida da Copa do Mundo Rússia 2018 nesta sexta-feira, no estádio Olímpico de Sochi. O craque português fez três gols no empate pelo Grupo B, enquanto Diego Costa, com dois gols, e Nacho marcaram os espanhóis.
Cristiano Ronaldo abriu o placar para Portugal logo aos três minutos, com um gol de pênalti que o mesmo sofreu, mas não demorou muito para que Diego Costa empatasse o placar em lance polêmico, onde disputou espaço com o cotovelo contra o zagueiro Pepe. A Espanha controlou o resto do primeiro tempo e teve chance de virar mas, aos 44 minutos, o craque português, que ganhou as manchetes poucas horas antes do jogo ao aceitar pena de dois anos de prisão por sonegação de impostos, fez o 2 a 1 em grande frango do goleiro da seleção adversária, De Gea.
O segundo tempo começou com a seleção espanhola em busca da virada, alcançada logo com 12 minutos, primeiro com gol de Costa e depois com Nacho, em belo chute de fora da área. Quando a Espanha controlava a posse de bola e parecia assegurar o empate, Cristiano sofreu falta de Piqué e acertou o ângulo de De Gea na cobrança, aos 44 da etapa final. O atacante, agora, se junta a Pelé, Uwe Seeler e Klose como únicos a marcarem gols em quatro Copas do Mundo diferentes. A liderança do Grupo B, no entanto, fica com o Irã, que venceu o Marrocos mais cedo por 1 a 0.
Muito aguardado desde o sorteio da Copa, o clássico ganhou ainda mais destaque após a demissão do técnico espanhol Julen Lopetegui três dias antes da estreia. O motivo foi o anúncio do Real Madrid de que ele seria o comandante merengue após a competição. O fato não foi bem recebido por Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, que rescindiu o contrato do ex-comandante já na Rússia e anunciou Fernando Hierro. Por isso, todos queriam saber como a Espanha entraria em campo para enfrentar Portugal de CR7.
Recorde para CR7
Maior artilheiro da história de Portugal, com 84 gols, Cristiano Ronaldo se iguala a Ferenc Puskás, goleador máximo da Hungria e segundo na lista geral de artilheiros de todas as seleções. O primeiro é Ali Daei, do Irã, com 109 bolas na rede.
Mín. 20° Máx. 36°