A Secretaria da Educação do Estado (SEC) prorrogou, até o dia 24 de setembro, as inscrições para o edital Makota Valdina. Realizado em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), o edital vai selecionar e premiar projetos escolares estaduais de boas práticas voltadas à educação antirracista e de valorização da história e da cultura africana, afro-brasileira e indígena.
A seleção das propostas se dará a partir de modalidades. A primeira se refere a projetos que contribuam para a implementação das leis federais nº 10.639/03 e nº 11.645/08 nas unidades escolares. A segunda diz respeito à produção de recursos educacionais que buscam contribuir para a implementação das citadas leis federais.
Para a inscrição na Modalidade 1, os proponentes deverão submeter os projetos à SEC, por meio do preenchimento do formulário digital, disponível no link https://forms.gle/tKE6po2e8octm4xR8 . Já os concorrentes na Modalidade 2 deverão encaminhar um exemplar do recurso educacional, através de postagem, para o endereço 5ª Avenida nº 550, Centro Administrativo da Bahia – CAB, 2º andar, sala 203, Salvador, Bahia – CEP: 41.745-004; e realizar a inscrição no formulário digital disponível no link https://forms.gle/tKE6po2e8octm4xR8 , anexando o comprovante de postagem, até o último dia do prazo de inscrições.
Serão selecionados 108 projetos escolares e 54 recursos educacionais, a serem executados em 2024. c, sendo que na Modalidade 1 serão disponibilizados até R$ 50 mil para cada projeto selecionado e na Modalidade 2, até R$ 10 mil. O resultado deverá ser divulgado no dia 14 de novembro.
Fonte: Ascom/SEC
Mín. 21° Máx. 37°