Lucas Alves do Santos, acusado de colocar pedras na BR 116 Sul para assaltar caminhoneiros foi morto após troca de tiros com um policial na noite de ontem (19).
De acordo com a polícia, o policial voltava da faculdade, em Feira de Santana, quando se deparou com várias pedras na pista na altura da Viração, em Santo Estevão. O policial conseguiu desviar, porém um caminhão que seguia na sua frente acabou perdendo o controle e tombou na pista.
O policial, como já tinha ciência de situações semelhantes que vinham ocorrendo no local, de roubos na BR 116, em que se utilizavam pedras, fazendo com que motoristas fossem obrigados a pararem seus veículos, resolveu, então, encostar seu carro para prestar socorro ao caminhoneiro, momento em que Lucas se aproximou do policial, portando uma arma e dizendo “perdeu, perdeu”. Para se defender, o policial efetuou disparos contra Lucas, que foi a óbito no local. A arma encontrada junto ao corpo de Lucas foi encaminhada para perícia.
Lucas já estava sendo procurado pela polícia após a investigação concluir que ele era o autor dos crimes na rodovia, que inclusive provocou a mortes desde o ano de 2016.
Mín. 20° Máx. 29°