Geral Feira de Santana-BA
Neste sábado tem vacinação contra gripe Influenza para pessoas acima de seis meses de idade
Qualquer pessoa a partir de seis meses de idade já pode ser vacinada contra a gripe Influenza em Feira de Santana. A ampliação da faixa etária foi ...
02/05/2024 18h17
Por: Correio Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

Qualquer pessoa a partir de seis meses de idade já pode ser vacinada contra a gripe Influenza em Feira de Santana. A ampliação da faixa etária foi autorizada pelo Ministério da Saúde. Além da disponibilidade nas  Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de segunda à sexta-feira, a vacinação também estará disponível neste sábado (04), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e em outras sete salas de vacina.

O prefeito Colbert Martins Filho, que é médico, destaca a importância da imunização da população em todas as faixas etárias. E salienta que o município dispõe de quantidade suficiente de doses para atender a demanda. Ele lamenta que somente este ano 10 mortes em decorrência da gripe Influenza já foram confirmadas em Feira de Santana. "Por isso a importância da ampliação da faixa etária e é fundamental a adesão de toda a população", conclama. 

Vale destacar que está mantida a prioridade para os grupos mais vulneráveis a complicações da gripe: gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais.

Continua após a publicidade

A rede municipal disponibiliza USFs vinculadas ao programa "Saúde na Hora", com horário ampliado das 8h às 20h30, proporcionando que as pessoas se vacinem no período noturno. Entre as unidades participantes estão Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; George Américo III e IV e Campo Limpo IV; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Para receber a vacina, os interessados devem apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. É importante ressaltar que crianças e adolescentes serão atendidos apenas na presença dos pais ou responsável.