Educação Bahia
Estudantes de Amargosa participam do Encontro Territorial de Cultura do Vale do Jiquiriçá 2024
A presença dos estudantes no evento é uma oportunidade para discussões sobre cultura e troca de saberes para o enriquecimento da região. O post Est...
10/05/2024 17h17
Por: Correio Fonte: Secom Bahia

Estudantes do Colégio Estadual Pedro Calmon, em Amargosa, participam, nesta sexta-feira (10), da segunda edição do Encontro Territorial de Cultura do Vale do Jiquiriçá. O evento reúne cerca de 20 líderes de classe, no auditório da instituição, demonstrando o engajamento e interesse dos alunos da rede pública estadual de ensino em contribuir para o desenvolvimento cultural da sua comunidade.

O diretor do Núcleo Territorial de Educação do Vale do Jiquiriçá (NTE 09), Williams Panfile, destaca a presença dos estudantes no evento como um importante espaço para discussões sobre cultura e troca de saberes para o enriquecimento da região. “O encontro é uma oportunidade valiosa para conectar diferentes atores da comunidade, fortalecer laços e estimular o intercâmbio de ideias e experiências, além de incentivar o protagonismo deles na construção de uma comunidade mais culturalmente rica e diversificada”.

Foto: Divulgação/SEC
Continua após a publicidade

Juan Kallitre de Souza Santos, 17 anos, estudante do 2º ano do Colégio Estadual Pedro Calmon, falou da importância da participação estudantil em eventos como este. “Participar desse encontro está sendo um excelente momento para aprender um pouco mais de como funciona a organização dos eventos culturais da nossa região. Assistir às discussões e decisões tomadas serve para a gente aprender e quem sabe aplicar dentro da nossa escola”.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O Encontro Territorial de Cultura do Vale do Jiquiriçá contou, também, com a presença do secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, que abordou diversos temas relevantes, como o panorama cultural da região, e deu orientações para a implementação do conselho, plano e fundo de cultura.

Fonte: Ascom/SEC